CAMINHO ESTREITO - UMA FAMÍLIA SERVINDO AO SENHOR!!
CAMINHO ESTREITO
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
WATASHI TO KAZOKU WA SHU NI TSUKAERU (CLIQUE PLAY PARA OUVIR)

MAIS DO QUE NUNCA O JAPÃO PEDE SOCORRO!

Um terremoto com epicentro em alto mar a 27km de profundidade e a aproximadamente 100km de Sendai capital da província de Miyagi na região nordeste do Japão, foi registrado 8.9 de magnitude. Após o terremoto que durou cerca de 2 minutos foi emitido um alerta de Tsunami.

A cerca de uma hora depois do terremoto, apesar da população já estar alerta contra o tsunami, esta veio atingir a costa com velocidade de uns 700km por hora, e com alturas que variaram de 4 a 10 metros, arrasando prédios, construções e tudo que estava a frente e arrastando veículos, trens, e inclusive pessoas.

Um verdadeiro cenário de destruição, tão grande como já visto pelos japoneses a 65 anos atrás com a bomba de Hiroshima e Nagasaki.
Como se não bastasse, em todo país houve o chamado réplicas, abalos sísmicos que se estenderam por alguns dias.

E o pior de tudo ainda estava por vir, quando por causa do tsunami a refinaria de petróleo instalada na província de Chiba se incendiou, o dano causado foi de grande proporção.

No mesma instante outra tragédia e de maior risco ocorria na província de Fukushima, com o incêndio em um dos reatores da usina nuclear, técnicos da usina começam então uma corrida contra o tempo em busca de estratégias e soluções pra conter o fogo e evitar uma catástrofe nuclear.

Com a descoberta na falha de resfriamento do reator o risco de uma explosão era evidente e também o risco de vazamento nuclear. Enquanto a luta continuava na contenção da evidente catástrofe, houve a explosão do reator 1 mas não houve vazamento nuclear. Algumas horas depois nova explosão do reator 4, outras explosões foram registradas e confirmando o que já se esperava, o vazamento de radiação, por conseqüência um raio de 20km da localização da usina foi evacuada por medida de precaução contra possível radiação.

Uma semana depois esse raio de precaução aumentou para 30km. Trabalham com muito afinco e sem cessar revesando entre eles 120 funcionários da usina, em busca do controle e solução de todos os problemas. São verdadeiros heróis, pois expostos a radiação lutam pela vida de muitos não se preocupando com a própria. E foi relatado a religação de uma das bombas que controla o resfriamento do reator, eliminando então o risco de uma explosão.

A população ao redor da província de Fukushima migra para Tokyo, Osaka, para fugir não somente da contaminação por radiação mas também da fome e sede, e a falta de energia elétrica que se alastrou pelo país, com grande incidência na região nordeste, foco da tragédia. Muitas famílias correram aos supermercados e se abasteceram temendo escassez de alimentos.

Muitos brasileiros foram retirados da região e levados para província de Saitama, há relatos de brasileiros desaparecidos.

Até o momento são 6 mil e quinhentas vítimas fatais oficialmente e esse número tende a subir pois o número de desaparecidos é de mais de 10 mil.

As buscas continuam sem parar, em muitos lugares as famílias buscam desesperadamente pelos entes queridos, entre lágrimas a esperança de reencontrar com vida permanece.

Países como os Estados Unidos, Coréia do Sul, China enviaram ajuda com provisões, alimentos, roupas, etc. As ajudas vem também de dentro do país, como tem feito os brasileiros residentes nas províncias não afetadas pela contaminação que enviaram 5 ônibus lotados de provisões, que foram aguardadas pelos japoneses com muita ansiedade e muito agradecidos.

Mais do que nunca o Japão pede socorro.

Convocamos secretarias de missões, igrejas, círculos de oração, irmãos em Cristo para fazer uma grande corrente de oração. Milhares de pessoas partiram sem Cristo, orem para que esse quadro possa ser mudado, pois a oração de um justo pode muito em seus efeitos. Queremos fazer um grande corrente de oração, para que o Senhor envie missionários que leve a preciosa Palavra de Deus, pois ao vermos o cenário olhamos para os textos bíblicos que a volta de Jesus se aproxima e precisamos proclamar com urgência o Evangelho de Jesus.
Chegou a hora dos verdadeiros cristãos se mobilizarem.
Pr. Iraquitan Tunoda

MISSÕES
online